Humberto Firmo - Calango do Cerrado

16 de dez. de 2013

MENSAGEM DE UMA PLEBEIA A UM POVO AMORFO E MACAMBÚZIO!

“O primeiro feriado a ser anulado deve ser o 25 de Dezembro, pois sem o respectivo subsídio não faz sentido comemorar tristezas!
Depois o 1 de Maio, uma vez que estamos praticamente com a maioria dos trabalhadores no desemprego!
O 25 de Abril deve ser só considerado tolerância de ponto entre as 00H00 e as 6H00 da manhã!
O 10 de Junho deve ser eliminado, uma vez que quem manda nisto é a troika!
...Contudo, devemos manter-nos inflexíveis na defesa do 1 de Novembro, pois é o dia dos mortos. "

Eu cidadã, que faço parte de um povo amorfo e acomodado ( mas eu disso tenho pouco) á espera de um milagre de Fátima, tenho a comunicar, que: A culpa de termos chegado ao abismo foi do POVO.

Pergunta a colocar: É isto que querem? É que os tipos já AVISARAM: Perdão a Portugal nem pensar.

Hoje o Ministro da Economia fez saber que o desconto de 50% que os idosos e jovens estudantes tinham vai deixar de existir! Não se esqueçam que os transportes vão subir! Não se esqueçam que pessoas como eu morando em Azambuja ( a 50km de Lx) pagam 100 euros de passe! Com 100 euros eu como para metade de um mês. Já não falando de pessoas que vêm de Tomar e Entroncamento, que por falta de trabalho na sua zona, pagam 200 e tal euros de passe! Resumindo em Portugal vai-se começar a PAGAR para trabalhar!
E agora meus caros, vou indo, porque estou deveras zangada! Pois é revoltante para mim ver pessoas com FOME E FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA! Se é isto que querem? EU NÃO QUERO.

Um povo que NÃO castiga os seus políticos, por uma má gestão, quando são eles que lhe pagam e esses mesmos políticos vêm cobrar ao povo o que lhes ROUBARAM, penalizando-os e tirando PÃO da boca dos seus FILHOS, não presta!

É com imensa tristeza e amargura que constato tal SITUAÇÃO!

Lucinda Maria Moreira Reizinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário