Humberto Firmo - Calango do Cerrado

19 de jan. de 2014

Mundo moderno



Mundo moderno

Foto: Palhoça - Salto Corumba - GO - Humberto Firmo

Observe agora
Tem uma criança com uma arma na mão
e agora, o que faremos?

Você não entende nada de oportunidades
será que se nossos míseros amigos ajudassem
seria de outra forma?

Não sei.
Cada um faz o destino que consegue.
Com armas na mão seria mais fácil?

Não sei. Há algo errado.
Imagina se todos se matassem...
seria melhor.

Em alguma esquina do mundo
tem sempre alguém matando
ou se matando.

De que valem palavras soltas
se um poema se constrói entre elas
feito uma metralhadora que não cessa.

Eis me aqui errando
como tantos outros,
metralhando o final da história
ou achando-me salvo.

Idiota! Acho-me.
Tenho alguma filosofia pra passar?
Não sou besta. Claro que não.

O poema é apenas uma fragmentação
de palavras dilaceradas por balas
não identificadas.

Humberto Firmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário